Causas Espirituais e Físicas dos Ataques Epiléticos e da Epilepsia – Psicologia e Medicina Espiritualista

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Ataques epiléticos são crises onde as pessoas tem convulsões e outros sintomas, como veremos mais para frente.
Existem dois tipos de causas para os ataques epiléticos, e são eles: causas espirituais e físicas.
O próprio nome, Epilepsia, significa ser tomado de cima.
Esse nome é devido as possessões espirituais que ocorriam antigamente, que podem dar sintomas como ataques epiléticos, mas nem toda causa é espiritual, e nem poda possessão, que é um nível muito grande ataque espiritual, onde a pessoa fica tomada, causa esse tipo de sintoma.

As Causas dos Ataques Epiléticos
Os ataques epiléticos, pelo que sabemos na ciência, eles ocorrem por causa de desconexão entre a eletricidade dos neurônios no cérebro.
Os neurônios conduzem eletricidade, e tem uma parte negativa e outra positiva, para essa condução, mas a negativa não se conecta a positiva.
Nesses impulsos elétricos nos neurônios existem a conduções dos íons.
Ao mesmo tempo que também os ataques epiléticos são causados por uma desconexão entre o corpo Astral e o Físico, onde o espirito não se liga no corpo, causando uma desconexão também e uma descoordenação.
Nessas situações o nosso corpo físico não consegue se organizar, justamente pelo desligamento com o corpo astral, que é espiritual.
Os seres humanos tem sete corpos, um físico e os outros espirituais, e um se liga no outro, esses corpos são:
Físico, Duplo-etérico, Astral, Mental Inferior, Mental Superior, Búdico e Átmico, e esse ultimo é nossa alma, o que tem vida em nós, que dá movimento e força a todos os outros corpos.
Nosso corpo físico se liga ao Duplo-etérico, que se liga ao Astral, que se liga aos Mentais, que se ligam ao Búdico, que se liga ao Átmico.
Os ataques epiléticos causam uma desordenação elétrica no cérebro, que é formado por neurônios.
Nossas glândulas estão ligadas a chakras, que são centros de consciência.
Nós só conseguimos nos movimentar, pensar e sentir no mundo físico por causa, também, de nossos chakras, e eles são ligados a glândulas.
A glândula da epífrase que recebe comandos da consciência, ela fica com seus raios desordenados, o que acaba perdendo a ligação com o córtex cerebral, que é a parte do cérebro responsável pela fala, linguagem, visão, pelos movimentos, e é por causa disso que nos ataques epiléticos os movimentos ficam desordenados. 
Os ataques epiléticos e a Epilepsia são causados por causas genéticas, distúrbios metabólicos, traumas, AVCs, muito nervosismo guardado e intoxicações.
Existe na Epilepsia uma lesão no Corpo Astral, que é modelo organizador biológico do nosso físico, mas vamos ver essas explicações um pouco mais para frente.
Tudo começa em nosso espirito, ou, Corpo Átmico, que é nossa alma.

Os Sintomas dos Ataques Epiléticos
A convulsão generalizada é quando pega o corpo todo, que é o que geralmente o que sabemos que acontece.
Porém sintomas podem ser, não apenas no corpo todo, mas em áreas específica, dependendo da região do cérebro em que é afetada, podendo ser o motor, a visão, a audição.
Muitas vezes a convulsão é somente em um braço, ou uma perna.
Existem também as crises de ausência, onde a desordenação dos neurônicos causa uma paralização na pessoa, onde ela pode estar tendo uma atividade e paralisa, perdendo a memória de eventos muito recentes, de minutos atrás, e ela não percebe o que aconteceu, para ela está tudo normal.
Quando as áreas da visão ou adição são atingidas nos ataques epiléticos, a pessoa tem alucinações visuais e auditivas, escutando músicas e vendo coisas que não existem.

A Genética e o Espiritual
O espermatozoide que será fecundado de nosso pai em nossa mãe, é escolhido por nós e nosso mentor espiritual, quando vamos encarnar.
O espermatozoide também é atraído e levados pela mente do espirito que vai reencarnar.
Então nosso corpo, juntamente com a genética disponível, é causado o que precisamos para nosso desenvolvimento espiritual, nossos karmas e dharmas.
Portanto existe a influência genética juntamente com a espiritual.
Mas são as causas espirituais que ordenam as físicas.
Assim sendo a epilepsia ocorre por demandas do espirito juntamente com a genética dos pais.

Um Caso Espiritual e Outro Físico
Já vi duas causas claras, tanto espirituais como físicas para esses ataques, uma foi quando estava no centro de Umbanda que faço parte, onde estava tendo atendimentos de cura em uma sala, e na outra estava começando a ser preparada para atendimentos de limpeza, um médium começou a ter os sintomas de um ataque epilético, e todos correram e colocaram ele em cima de uma maca.
Depois o guardião que chefia os atendimentos de limpeza deu uma bronca, pois como haviam pessoas trabalhando na cura, deviam perceber que se tratava na verdade de um caso de ataque espiritual, e não epilepsia, onde o médium fez uma seção de limpeza e voltou bem para casa.
O outro caso foi da minha falecida esposa, da época em que ela vivia no plano material, onde estava muito frustrada, muito, muito, muito nervosa e não colocou essas emoções para fora, e então teve um ataque epilético devido a essas emoções, mas nunca teve antes ou depois.
Mas eu como médium senti espíritos levando ela nesse momento, e fiquei muito preocupado, mas não sabia o que estava acontecendo.

Tratamentos
Existem tratamentos para a Epilepsia, tanto físicos como espirituais, e aconselhamos a fazer os dois, não deixar de fazer nenhum.
Como tratamento físico temos os neurologistas que receitam remédios contínuos que acabam com os ataques, e em muitos casos existem cirurgias e cura.
Os tratamentos espirituais existem tanto na Umbanda como no Espiritismo, mas é preciso escolher um dos dois, pois um pode anular ou atrapalhar o outro.
Na Umbanda se conversa com a entidade espiritual, se recebe energias espirituais, de Orixás e das entidades, assim como os espíritos nos ajudam no nosso dia a dia quando vamos durante a semana no centro, se tivermos merecimento e necessidade.
Podem ser recomendados banhos, uso de plantas, flores, grãos, cristais, essências, defumações e incensos ou outros utensílios, assim como a força da mente e a Lei de Atração.
Quando os ataques espirituais são causados por obsessores é muito recomendado fazer limpezas na Umbanda, cujos guardiões espirituais são especialistas nisso, assim como outros tipos de entidades podem ajudar muito.
Na Umbanda o corte de energias negativas e obsessores costuma ser muito rápido. 
Os tratamentos no Espiritismo são feitos com passes magnéticos, água fluidificada, visualizações, mentalizações e comandos mentais.
Os tratamentos espirituais ajudam a recuperar os neurônios, assim acabando com as crises.
A Lei de Atração usada pelo Espiritismo e Umbanda, que são as visualizações, mentalizações, afirmações, comandos mentais e a fé, tudo isso faz parta da Lei de Atração, que também é usada, por exemplo, na Yoga.
Na Yoga se faz visualizações.
Na Umbanda os Orixás são seres que vivem dentro de Deus e emanam suas energias para toda realidade, e quem emana a energia da fé é Oxalá.
É sempre importante acreditarmos que vamos nos curar ou que já estamos curados, pois o que acreditamos se torna realidade, como ensina Buda.
Também nos tratamentos espirituais são indicados praticar meditação, fazer Yoga e praticar o bem, pois isso traz autoconhecimento.
Tudo no que acontece conosco de adversidade é para ensinar algo, e esse é um aprendizado de autoconhecimento.

O Espiritismo e a Umbanda ensinam que tudo o que acontece de adversidade é para evoluirmos espiritualmente, e existem caminhos para mudar a situação da Epilepsia, e a mais poderosa é a Lei de Atração, que traz também o autoconhecimento.