Autovalorização e Budismo
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)
O Budismo nos ensina sobre a temporalidade, as mudanças e insatisfações.
O nome temporalidade vem de tempo, e as mudanças ocorrem com o tempo, e elas, como a velhice nos trazem insatisfações.
Com a chegada da idade vamos perdendo a beleza, então nos autovalorizarmos pela aparência física, isso vai ter um fim, e vai nos trazer muitas dores psicológicas.
Nos valorizarmos por fatores externos é vaidade, que é um fator do ego também.
O ego está intimamente relacionado com coisas que nos desapegamos.
O segredo é nos valorizarmos pelo que somos por dentro, pela nossa bondade, pelo que fazemos de bom, também pelo que não fazemos de ruim, pois isso também é caráter.
Nos valorizar pelas coisas boas que somos, pelo que nos dedicamos e importamos com o outro.
Nos valorizarmos pela nossa essência.
Essas são coisas que o tempo não destrói, então é importante nos valorizarmos por elas, pois elas não vão se acabar e não vamos ficar tristes e deprimidos por perder algo de valor para nós.
É claro, sempre ensinamos isso, mas é preciso, para as pessoas que não conhecem nossos textos saibam; que é para nos valorizarmos sem o ego, sem nos acharmos melhores do que ninguém, sem fazermos comparações, sem querermos nos sobressair, sem perder a valorizações que temos pelos outros.
Pense sempre que você é merecedor de tudo o que tem de bom, pois tudo o que temos de positivo é uma volta de nossas ações, além do que, se somos bons, merecemos o bom, se fazemos o bem, merecemos o bem.
Se existem coisas ruins em nossa vida, isso é fruto de ações de outros tempos, onde não éramos como somos hoje.
Para nos valorizamos o que somos de bom sem o ego, é preciso que continuemos valorizando os outros pelo que são de bom também, pois isso significa que não estamos competindo ou querendo nos sobressair.
O amor é a solução para nós e para os outros, até para nos desprendermos de coisas do mundo, como a vaidade e nossa aparência.
O amor nunca é o ego, seja sobre nós mesmos ou sobre os outros.
Fiquem com luz
Seres de luz