Budismo e Deus – Aceitação, Adaptação e Nirvana

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

Por algum motivo Deus fez o mundo como ele é, com os altos e baixos, perdas e ganhos, prazer e dor, felicidade e infelicidade, e nós gostaríamos que as coisas boas fossem eternas, mas não é assim...
O Budismo nos fala sobre esses altos e baixos e de que gostaríamos de sempre estar nos altos, mas nunca nos baixos.
Por algum motivo as coisas são assim, existem altos e baixos, e temos que confiar nesse Ser que cuida da gente (Deus), que é infinitamente bom, que quer o nosso bem, que reserva para nós o melhor, que é o Nirvana e além dele uma realidade muito melhor.
Não aceitar que as coisas boas podem acabar um dia, é uma coisa que não queremos, mas é importante lidamos com isso, pois coisas boas e talvez melhores venham depois.
O importante é aceitarmos e nos adaptarmos a essa realidade, com a confiança que sempre Deus está cuidando de nós, mas que precisamos construir o nosso bem com nossas ações para consegui-los diretamente, para consegui-los indiretamente, que é fazer o bem e se abster do mau, que lidar com os karmas, sermos merecedores sendo pessoas por dentro, e buscar sempre o autoconhecimento, para atingirmos cada vez uma realidade mais feliz e melhor, mesmo com os altos e baixos da vida.
Aqui precisamos esclarecer que para o Budismo existe o karma positivo e negativo, o positivo são as boas ações, e os negativos as más, e tudo o que fazemos vota para nós mesmos.
Aqui no Ocidente todo karma é negativo, e o que o Budismo chama de karma positivo, chamamos aqui de dharma.
Dharma para o Budismo é sabedoria ou os ensinamentos espirituais de suas respectivas religiões, como a budista, hinduísta, taoísta, confucionista e etc.
Outras coisas a esclarecer é que além de criar merecimento com boas ações, criamos também sendo boas pessoas, pois assim também nos tornamos merecedores do bem.
Aceitar os altos e baixos da vida, faz parte da adaptação da vida, e isso ajuda em nosso autoconhecimento, pois não deixa de ser uma transformação, porém não é para ficar visualizando situações ruins e elas acontecendo conosco, pois o que está em nossa mente criamos como realidade.
Não temos que pensar que o futuro é inserto, que vai acontecer coisas ruins, mas aceitar que não controlamos o que nos acontece, que podemos vibrar, acreditar, e esperar o melhor, mas isso não vai impedir que coisas ruins aconteçam, e mesmo sendo felizes e iluminados elas vão acontecer, o que precisamos é saber que não temos controle sobre o que nos acontece, e confiar em Deus e buscar sempre o melhor, evitando karmas, praticando dharmas, sendo bons, usando a Lei de Atração, fazendo o óbvio para que o bem aconteça e buscado o autoconhecimento e a iluminação.
O que importa mesmo é a felicidade, e precisamos consegui-la mesmo sabendo que existe os autos e baixos da vida, precisamos aceitar isso de acordo com o Budismo.
A felicidade é Deus, e é essa realidade que pretendemos atingir.
As religiões nos trazem caminhos para isso, mas são poucas as pessoas que trilham esse caminho mesmo.
É como diz aquela famosa frase que viralizou na internet: que a religião é a garrafa, e a espiritualidade é o que existe dentro da garrafa, sendo que muitos brigam por causa da garrafa e poucos bebem o que existe dentro dela.
Confiar que vamos ter um bom destino, pois todos atingem o Nirvana, muitos em milhares de anos e outros em uma só vida.
Você quer ser feliz em milhares de anos ou em uma só vida?
Você pode buscar e conseguir o Nirvana em uma só vida, e aqui no site ensinamos isso totalmente gratuitamente com a Lei de Atração, com o apego ao amor, que é diferente do apego ao ego ou ao que é material.
O apego ao amor é o apego ao Nirvana, a gente só se desapega do que é ruim e traz sofrimento, o que é bom e eterno, podemos nos apegar.
Frente as incertezas da vida, do futuro, confiem em Deus e faça por merecer, pois o karma e dharma existem.
Busque a melhor realidade o quanto antes.
O Nirvana é a plenitude de tanto amor, de tanto sentimento bom, e ela melhora mais ainda a medida que progredimos mais.
Deus é o Nirvana, é a espiritualidade, e isso existe dentro de nós.
Fiquem com luz
Seres de Luz