Cobra Kai – Todos vão para a Luz
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)
O lado das trevas é realmente a frieza e a falta de sensibilidade, que configuram a falta de amor.
O lado da luz é o amor, é o se importar com os outros, é a amizade.
Na série do Cobra Kai, o que acontece é que os personagens perambulam entre a luz e as trevas, muito frequentemente.
A frase sem compaixão, ou sem clemencia, significa, justamente a frieza, a falta de amor, de sentimento, de se importar com o outro. E essa é a maior configuração das trevas nessa série, que é maravilhosa.
Sentimentos negativos como a raiva, são mostrados muitas vezes.
Um sentimento negativo, ruim, não é luminoso, o que não significa que os seres da luz não os sintam, até mesmo os iluminados os sentem.
O importante é se manter na luz, ser bom, e isso é o que permite nossa felicidade, que são os bons sentimentos, que é sentir coisas boas, é onde surge a amizade verdade.
É série mostra isso, mostra a humanidade de todos os personagens, até mesmo dos piores vilões, como Jonh Creese, e é com isso que cada personagem pode voltar para a luz.
Nesta sexta e última temporada reina o amor e o bem querer entre todos, onde todos um dia foram inimigos, mas hoje todos são amigos, e eles buscam integrar todos a essa filosofia da luz, de se importar e de respeito.
Na verdade, a luz não é diferente do que mostra em Cobra Kai, que deseja e trabalha para que todos fiquem do lado dela, para que todos fiquem bem e felizes.
Na verdade, muitas vezes escutamos sobre a luta entre o bem contra o mau, em como o bem sempre vence, quando na verdade a luz deseja o bem de todos, não quer que ninguém fique para trás e quer o bem de todos.
É nesse espirito que ocorrem os resgates espirituais, que os mentores trabalham sobre esse propósito, buscando trazer todos para o seu lado, para que todos sejam felizes, é isso que desejam os mentores, o bem de todos.
É importante nos afinisarmos com esses propósitos da luz, e buscar o bem de todos.
No centro de Umbanda que eu frequento, meu mestre, o dirigente da casa, ele pro mais que tome rasteira das pessoas, ele sempre as ajuda, assim como no seriado do Cobra Kai, e essa é uma mentalidade que falta em nosso mundo material.
Existem pessoas que buscam o nosso centro, pessoas que mentiram e usaram o nome de meu mestre, pessoas que o acusaram de ter sido infiel a sua esposa, e ele não foi contra essas pessoas, mas buscou ajudar sempre.
Existe até pessoas que fizeram magia para mata-lo, e ele não faz nada contra essas pessoas, e se elas pedirem ajuda, ele ajuda.
O seriado do Cobra Kai é igualzinho, e essa é a mentalidade dos mentores, que é ajudar todos a evoluírem espiritualmente.
No seriado as pessoas seguem a filosofia deixada por Senhor Miagui, cujo líder é o Daniel Laruso, que não resolveu seus problemas de ser esquentadinho, e nem se tornou sábio como o seu mestre, mas que ensina o equilíbrio, e o equilíbrio traz o autoconhecimento e a luz, e isso ajuda nos propósitos benignos das pessoas irem para a luz.
Na verdade o autoconhecimento aumenta nossa luz, que é o nosso amor, nossos bons sentimentos, que é o contrário da frieza, da indiferença.
A filosofia da luz e a das trevas estão em oposição o tempo todo na série, mas que o que acaba acontecendo é que todos vão para a luz, e é esse o grande trabalho dos seres da luz.
Assim é no seriado e assim é na vida real, e por isso o seriado é tão bom.
Que nós sejamos cada vez mais e mais luz, e que tenhamos sabedoria para também ajudar os outros seres a também ser, e podemos ajudar no autoconhecimento das pessoas.
Fiquem com luz
Seres de luz