Divindades Maiores e Menores

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A primeira coisa que Deus fez na criação divina, foi as deidades.
Deus se dividiu em 64 seres, cada um com uma parte sua, e cada uma dessas vidas magnânimas criadas, são as 64 Deidades maiores, presentes em todas as religiões com simbologias diferentes, como nomes, humanizações e histórias fictícias que escondem verdades, chamadas de mitologias, mas podem ser chamadas também de parábolas.
Deus se refez, pois é onipotente, porém foram feitos 64 setores de Deus, dos quais alguns são um mistério.
Sabemos que 2 setores ou divindades são do amor, e mais 2 da fé, e mais 2 da geração, e mais 2 da evolução, e mais 2 do conhecimento, e mais dois da Justiça e mais 2 da Lei.
Desses 14 setores ou Divindades Maiores que abordamos, dessas 7 qualidades; o amor, a fé, a geração, a evolução, o conhecimento, a justiça e a Lei, 2 são emanadoras, ou seja, disseminam a energia por toda a realidade, 2 duas são absorventes, ou seja, absorvem as energias que não são mais uteis, ou que tenham se negativado, ou distorcido ou desequilibrado devido a mente de seres negativos ou com alguma negatividade.
Então temos já, das 64 divindades, 14, onde 7 são emanadoras, e 7 são absorventes.
As deidades disseminadoras das qualidades de Deus, a deidades elas produzem, e as absorventes reconduzem ao equilíbrio.
Os seres captam essas energias, e com seus pensamentos a distorcem ou as absorvem corretamente.
Ainda vem se revelando outras deidades, e isso vem acontecendo na Umbanda, onde se revelou a divindade Exu, que é muito complexa, pois trabalha qualidades diferentes, como a vitalizarão, a desvitalizarão, a transformação, o trabalho com os karmas, a comunicação dos seres com as outras deidades e etc.
Também vem se revelando o mistério da deidade Pomba Gira, que é responsável pelo desejo.
Existe a deidade Ibeji ou Criança, que é um mistério, assim como a deidade Exu-Mirim.
Desconheço outras deidades, mas elas criam tudo o que existe, como todas as uniões de tudo de tonos os átomos, é feita pelo amor, que é uma força de união.
Já a justiça organiza tudo.
A Lei rege as ações e reações, o que possibilita o movimento, e consequentemente a criação dos seres do Dharma ou do Karma.
A deidade absorvente da fé, ela é responsável pelo tempo, conhecida na Umbanda como Oiá ou Logunã, e no Taoísmo como Dou Mu.
Desses 64 setores que chamaremos de Divindades Maiores, foram criando outras deidades, que chamamos de menores, e essas outras lidam com uma ou mais desses setores, que é uma mistura deles.
Então existe a deidade do desejo com o amor, da evolução com a fé, da virtualização e transformação com o conhecimento, do desejo com a fé, o conhecimento e a geração e etc.
A Deidade Maior de Todas é Deus, que emana todas as qualidades, é o absoluto, é tudo, inclusive as deidades.
Então Existe a Deidade Absoluta, a maior de todas, as Divindades Maiores e as Divindades Menores.
As deidades existem dentro de Deus, e elas ou absorvem as energias divinas.
Um ser humano, uma alma pode se tornar uma deidade, mas para isso precisa ao menos ter evoluído muito, ter atingido uma primeira iluminação, ou ascensão, ou Nirvana, ou santidade (cada filosofia tem um nome para isso), e depois uma segunda iluminação, ou ascensão, ou Nirvana, ou santidade.
Para quem estudou os sete corpos, para que se entenda, para um ser se tornar ou deidade, ele precisa ter pelo menos ter se despedido do corpo Mental, que é a segunda iluminação.
Porém a evolução é infinita, e somente Deus é perfeito, como ensina a Bíblia.
No topo da hierarquia divina estão Deus e em segundo lugar as 64 Divindades Maiores, depois é que vem os outros seres.
Uma deidade não é um Deus, mas sim um ser que trabalha com as energias divinas e vive dentro Dele.
Um espirito que atingiu a segunda iluminação pode ou não se tornar uma deidade, de acordo como queira tomar seu destino e continuar no caminho do infinito evoluindo. Ele vai ajudar as pessoas de um jeito ou de outro.
Muitos seres que atingiam a segunda iluminação ajudam em nosso planeta e em todos os outros como deidades ou não. Cada um ajuda de um jeito.
É possível medianizar e até mesmo incorporar deidades ou outros seres que tenham já mais do que a segunda iluminação, mas precisamos ir nos acostumando com a energia deles, que é muito mais sutil do que a do mundo em que vivemos, que é o mundo físico. Na Umbanda isso ocorre.
Não vamos falar que as entidades que incorporam na Umbanda são umbandistas, pois elas atuam em diversas religiões, ajudam onde podem, então se manifestam em diversos lugares, e não somente religiosos, mas que ajudam outros seres.
Os seres muito elevados gostam muito de ajudar, e existem milhares ou bilhares deles me nosso planeta, e você pode se iluminar em uma só vida e ir muito mais além, praticando a Lei de Atração e outras técnicas, ensinamos elas aqui no site de forma gratuita sempre.
Visitem nossa seção de Práticas Espirituais e Autoconhecimento, no menu logo abaixo.
Fiquem com luz
Seres de luz