Doenças ou Transtornos Mentais na Visão Espiritual e Cientifica
Por: Ryath (Inspirada por Marcelinho)
Uma doença ou transtorno mental ou emocional é algo que traz um desajuste nessas duas áreas, na nossa forma de sentir, perceber, pensar, raciocinar, memória e cognição, de essas partes estando alteradas.
Também pessoas que tem comportamentos estranhos e compulsões, também tem transtornos psicológicos.
Muitas pessoas escolheram, antes de encarnar virem com esses problemas, para que as indústrias farmacêuticas, assim como cientistas, descobrissem remédios ou tratamentos para elas, assim beneficiando a todos.
As três causas desses transtornos são:
1-Causas Físicas
Muitos cérebros nascem sem fabricar certas substancias, e isso causam TOC, Depressão, Transtorno Bipolar, Esquizofrenia e muitas outras.
Certos remédios psiquiátricos podem suprir essas substancias.
Outras causas também são o retardo mental, intelectual.
Existem as doenças de causas hormonais.
O uso de substancias viciantes e de alteração psíquica também causam transtornos.
Pessoas que sofrem acidentes também podem apresentar transtornos psicológicos.
2-Causas Emocionais
São causados por traumas, como lutos, um período muito grande de sofrimento que nos traumatiza, como uma doença grave, um stress grande, vivencias ruins e de grande dor, sejam psicológicas ou físicas.
Muitas dores ou sofrimentos que não desejamos sentir, e mandamos a dor para o inconsciente, isso traz sintomas negativos, que podem nos fazer sofrer.
3-Causas Espirituais
Essas causas, elas podem se misturar com as emocionais ou mentais também.
Problemas espirituais mexem com nossas fragilidades de ordem mental ou emocional.
Como uma pessoa que tem TOC ou depressão, e o espirito intensifica essas dores, em ataques espirituais.
São fragilidades que muitas pessoas têm, que podem ser piorada por espíritos, ou por más energias de diversas ordens.
Os espíritos não podem causar doenças em nós, mas podem intensificar as que já temos, assim como pensamentos ou emoções ruins, nos fazendo sofrer mais, porem ao fazerem isso, eles nos mostram ou a profissionais da área da saúde psicológica, que precisamos tratar essas áreas, e ai sim buscarmos uma cura, e isso independe da crença do médico ou psicólogo, pois ele vai tratar a origem do transtorno.
As doenças espirituais são trazidas por vidas passadas em nosso Corpo Mental, e essas informações ficam em nosso inconsciente, que guarda tudo que já vivenciamos, desde de nossa criação feita por Deus.
Essas informações que estão em nosso inconsciente, elas trazem sintomas negativos que podem trazer sofrimento.
A Cura
Muitas vezes essas a pessoa tem um problema ou transtorno de ordem psicológica, por causa de mais de uma causa, sendo espiritual ou física, ou espiritual ou emocional, ou emocional ou física.
Assim sendo é importante tratarmos e nos libertarmos delas, trabalhando o nosso autoconhecimento, que é o que nos liberta, mas as vezes tem outras soluções.
Uma pessoa que tinha depressão, deixou de ter após passar em uma seção de atendimento da Umbanda, comprando um cachorro, pois estava sozinho e queria dar e receber amor.
O autoconhecimento é sempre uma solução muito boa.
O psiquiatra Dr. Sérgio Felipe de Oliveira trata pacientes com remédios, os encaminha para psicólogas e ainda os faz fazerem meditação e Yoga, pois quanto mais a pessoa trabalhar seu autoconhecimento, mais resultados vai ter, mais rápido vai se curar.
A pessoa pode fazer terapia, homeopatia, usar florais, acupuntura, fazer Yoga, Tai Chi Chuan, usar a mediunidade de forma positiva, usar magia e tudo isso vai trazendo sua cura, pois tudo isso trabalha o autoconhecimento.
Uma coisa poderosíssima é a Lei de Atração, para nos autoconhecermos e nos libertarmos dos transtornos, mas é importante estudar a Lei de Atração, pois nunca podemos a fazer usando frases ou palavras na negativa, somente na positiva.
Não usando negações ou a palavra não, pois o universo não entende isso, e acaba trazendo o efeito contrário, e é a cura que buscamos.
Com a Lei de Atração podemos conquistar a cura, e é o milagre, pois com a fé, as determinações, as visualizações e as afirmações, conseguimos o milagre.
O milagre é curar o incurável, conseguir um autoconhecimento extremamente grande, até a iluminação podemos conseguir.
Existem muitos métodos de cura, e sempre podemos os utilizar. Quanto mais, só ajuda.
A Sintonia
Uma das coisas que podem nos ajudar a ficarmos melhores, é mudar nossa sintonia, pois muitas vezes o transtorno ou a doença nos deixa mal, então criamos sintonia com locais e espíritos de ordem de vibração inferiores, abrindo portais para espíritos negativos, assim como para atrairmos pessoas que vibrem em níveis mais baixos, que não sejam boas.
Muitas vezes precisamos de apoio e amor, mas o que atraímos em nossa vida não são coisas de bom bem, mas sim do mal.
É importante buscar ficarmos em boa sintonia, para trazermos o melhor em nossas vidas.
E é comum que em uma desordem mental ou emocional, ela tenha causas emocionais, físicas e espirituais, e precisamos melhorar nossa vida, nossa sintonia, vibrando coisas boas e tentando ficar bem, a medida do possível.
Somos seres sociais e é sempre bom ter pessoas boas em nossa vida.
Vibrando o bem, nós sintonizamos o bem, mas vibrando o ruim, entramos em sintonia com o ruim também.
É importante buscarmos em nossas religiões uma forma de ficar sempre bem também, e nos esforçando para isso, pois o espiritual nos ajuda, mas temos que nos ajudar também.
Ajuda Espiritual ou Religiosa
Quando a crença é consciente do lado espiritual e cientifico, ela pode nos aconselhar e ter conhecimentos para lidarmos com o transtorno ou a doença, que podem nos ajudar conscientemente, ou seja, sabendo do processo.
Na mediunidade podemos ser ajudados além de energeticamente, mas com ensinamentos e orientações comportamentais.
Agir conscientemente ajuda muito, mas energeticamente, todas, ou quase todas as religiões podem nos ajudar.
Como a doença tendo um lado físico e emocional, é importante buscarmos tratamentos físicos e emocionais, mas quando existe o lado espiritual, também é importante buscarmos o espiritual.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho