Mediunidade no Budismo Tibetano e na Umbanda

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Sou umbandista e o dirigente espiritual do centro que eu frequento, ela já me mandou duas vezes vídeos de entidades incorporando em médiuns no Tibet, no Budismo, e nos dois vídeos, são muito iguais a Umbanda em diversos aspectos importantes, que não são as vestimentas e nem a linguagem, mas a forma como a entidade se manifesta.
Lá no Tibet eles investem muito em vestimenta, e na Umbanda isso não é tão importante, mas são as crenças de como se vestir.
No primeiro vídeo uma médium incorporou um espirito de criança, e a médium se vestiu como uma criança tibetana, distribuía doces, como ocorre na Umbanda, igual a incorporação de Eres, pelo menos pela parte no que ela demonstrava na incorporação.
Assim como na incorporação de Eres, essa médium, levava muita alegria e brincava com as pessoas que recebiam doces, de forma rápida, pois era muita gente.

 


Nesse vídeo outras pessoas acompanham a médium incorporada vestidos de dragões, que as entidades de maior luz em nosso planeta, que são muito importantes para os orientais como budistas, hinduístas, taoístas e confucionistas.
No segundo vídeo, o médium vestia um aparato muito grande, uma roupa tibetana muito grossa, uma roupa muito colorida, com símbolos, e segurava um arco e flexas e uma espada, parecia um caçador, talvez fosse um espirito que nomeamos na Umbanda de Caboclo, pois o primeiro era certamente um Ere.
Talvez fosse o espirito de uma deidade, o que podemos chamar de Orixá, e poderia ser o que chamamos na Umbanda de Oxóssi, mas na linguagem tibetana deve ter um outro nome, se existir uma classificação.
Oxóssi ou um Caboclo, eles tralham na irradiação do conhecimento, na cura da alma, na regeneração e no reino vegetal.
Lembrando que autoconhecimento também é conhecimento, e é o que cura nossa alma.
Lembrando que as entidades frequentam escolas no mundo espiritual, e agem nas mais diversas religiões, hospitais, clinicas e outros locais, podendo, dependendo da abertura que cada religião e médium dá, delas se manifestarem.
Elas vão aonde podem ajudar as pessoas, e a forma como se manifestam não é algo da Umbanda, mas decidido no mundo espiritual, que tem todo uma simbologia e um sentido.
O espiritual e divino tem muito de símbolos e representações.
Nesses dois vídeos que o dirigente me mandou, muitas pessoas se maravilham com o que veem das entidades espirituais, para elas é uma grande benção, uns põe o óculos para ver melhor, e é um bonito ato de fé, e isso porque é somente um médium, quando aqui no Brasil temos muito, e não temos toda essa receptividade para com nossas abençoadores do céu.
É sempre importante agradecermos a benção que temos do contato grande com as entidades, pois em outros países ela é menor, e talvez por isso mais valorizada, e existem países que isso nem existe.
Fiquem com luz
Seres de luz
Do seu amiguinho, Erezinho, o Marcelinho
O Marcelinho que inspirou esse texto também é um Ere, e tem vidas como um monge tibetano e um sábio hindu.
É a criancinha amor eterno, entidade que traz a evolução espiritual.

 

Autoconhecimento
Práticas Espirituais
Metafísica
Religião e Ciência
Religiões
Músicas Espirituais