Pesquisa Feita com Médiuns para Testar Hipótese Cética
Por: Ryath
Frequentemente céticos, ateus e pessoas que não acreditam em vida após a morte, ao falarem sobre as mensagens que pessoas recebem de médiuns, de seus entes queridos que morreram, dizem que essas pessoas aceitam qualquer informação nessas horas por causa da dor que estão passando, e que são vítimas de farsantes.
A Equipe do Núcleo de Pesquisa, Saúde e Espiritualidade da Universidade de Juiz de Fora, eles fizeram uma pesquisa para testar essa teoria de pessoas que não tem fé na mediunidade, e então pegaram psicografias falsas falando coisas genéricas, e as trazidas por médiuns de verdade, que faziam esse tipo de trabalho, de trazer mensagens de pessoas que já morreram.
Os pesquisados tinham que escolher uma das duas psicografias, e falsa e a verdadeira, e 90% escolhiam a verdadeira.
As pesquisas falsas eram rejeitadas porque não tinham informações precisas, e as pessoas buscam por elas, não tentam aceitar ao acaso, mas usam a razão, não aceitam tudo o que vier.
Esses argumentos são criados por ateus, céticos e descrentes na vida após a morte, para desfazer de uma coisa que eles não acreditam, que não são verdadeiros, e falam de algo que não entendem e não aceitam, envolvendo pessoas em momento de dor para usa-las para desfazer da fé dos outros.
Veja nossa seção de Religião e Ciência para pesquisas que realmente evidenciam e provam que o espiritual existe.