O Universo Infinito em Expansão - Entenda
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)
Uma das coisas que levou a teoria do Big Bang foi que o universo está em movimento.
Os planetas estão se distanciando um dos outros, então se chegou à conclusão que na falta da gravidade as coisas são empurradas por uma força inicial.
Se pensou que como tudo estava andando e se separando, então estava tudo junto, e a força que separou tudo foi a de uma explosão.
Baseado nisso se pensou que todos os corpos celestes eram uma massa só de energia, e matéria é energia em forma condensada, que explodiu e saiu vagando e indo pelo universo, se distanciando e vagando cada vez mais.
De acordo com o Espiritualismo, o universo não está se separando, mas sim se expandindo, pois, novas coisas estão sendo criadas, é o Divino Criador que nunca para de criar.
Vi um artigo científico, posterior a origem dessa versão Espiritualista da expansão do universo, onde se acredita que o universo não está mais se separando, mas sim expandindo.
Isso se trata mais uma vez da ciência mostrando que coisas que o Espiritual ensina se confirmam.
Algo que o Espiritualismo ensina, inclusive na obra de Allan Kardec, é que o universo é infinito, e que a ciência cada vez mais enxerga mais e mais o universo, a distâncias gigantescas, e ele nunca foi descoberto até o final.
O universo é extremamente, extremamente, extremamente grande.
Aí podemos ver como a ciência que mesmo o universo se expandindo, ele não tem fim, pois ele não cresce no seu final, pois não existe um final.
O universo cresce dentro do que existe nele.
Nós não temos uma ideia de como seja o infinito, pois vivemos em um mundo material dentro de um planeta onde tudo parece finito, mas no mundo espiritual é diferente, a compreensão é muito maior.
Isso pode nos dar uma ideia de como a evolução espiritual é infinita, e mesmo atingindo a plenitude dos sentimentos, que nos dá a sensação de estarmos plenos, podemos chegar a estar mais plenos ainda.
Nós não sabemos ainda o que é o infinito, mas isso que colocamos nesse texto pode nos ajudar a entender.
Podemos entender que mesmo o infinito pode aumentar, ou melhor o termo, expandir.
Muito interessante, não?